Prefeituras, associações, tribunais, amigos e diversas outras entidades divulgaram nota nesta segunda-feira (14) lamentando a morte de Marlourdes Terças de Almeida, esposa do juiz natural de São João Batista, Eulálio Figueiredo.

Vítima de câncer, Marlourdes Terças de Almeida morreu em São Paulo neste domingo (13) aos 63 anos. Ela era farmacêutica e servidora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Marlourdes deixou quatro filhos – os advogados Ana Carolina, Luis Henrique e Artur e a caçula Emanuelle Terças de Almeirda – e 6 netos.
Eulálio e Marlourdes viveram um grande amor que durou 40 anos. O corpo estava sendo esperado em São Luís na madrugada de hoje e a partir das 9h deverá ser realizado o velório na Pax União da Rua Grande, a partir das 17 horas.
“Saudades da minha amada esposa, primeira namorada. Incontrolável pranto e profunda melancolia. Sempre terei de você, Doutora Marlourdes Terças de Almeida, minha querida esposa, as melhores lembranças. Vou cumprir as promessas e honrar teu nome e tua memória. Te amo eternamente”, escreveu Eulálio Figueiredo, juiz e escritor membro da Academia Joanina de Ciências, Artes e Saberes Culturais.
Notas
A prefeitura de Arari, o Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral, a Associação dos Magistrados e diversas organizações e amigos divulgaram notas lamentando a morte da farmacêutica. O prefeito de Arari, Rui Filho, lembrou que a farmacêutica era mãe da tabeliã titular do Cartório do 2º Ofício de Arari, a advogada Ana Caroline Terças, e externou as sinceras condolências à família enlutada.
“O Desembargador Lourival Serejo presta condolências, expressando os mais sinceros pêsames pelo falecimento da senhora Marlourdes Teças de Almeira, solidarizando-se com seus familiares, desejando conforto e serenidade em momento tão difícil de imensurável perda”, diz uma nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Pelas redes sociais, o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros; e do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Joaquim Figueiredo, informaram que lamentam, com profundo pesar, o falecimento da sra. Marlourdes Terças, ocorrido neste domingo (13), no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
O vereador Chico de Nhozinho também prestou solidariedade à família, de quem é amigo há várias décadas. Também pelas redes sociais, o ex-vice-prefeito de São João Batista, Carlos Figueiredo, prestou sua solidariedade com a família. “Que Deus venha consolar os vossos corações, concedendo muita força, neste momento tão difícil, de intensa tristeza e saudade. Permaneçamos com fé e esperança no reencontro eterno, ao lado do nosso senhor Jesus Cristo, que deu a sua vida em favor de nós”.
Meus sentimento a família que Deus conforte o coração de todos