O prefeito Toca Serra conformou ao blog nesta quarta-feira (9) que aplicará o piso nacional do magistério, de 33,24%, ao salário dos professores da Rede Pública Municipal de Pedro do Rosário. O gestor é um dos primeiros na Baixada Maranhense a anunciar a medida.
Em um comunicado, divulgado na semana passada, em conjunto com a secretária de educação, professora Suely Lobato, o prefeito informou que o reajuste será pago na folha deste mês e que, além disso, pagará a diferença dos salários referentes ao mês de janeiro deste ano.
“Com a responsabilidade e compromisso, que são inerentes à nossa gestão, a prefeitura presta a devida informação”, declarou Toca Serra, acrescentando que este é um compromisso seu com os professores e que jamais irá negar direitos à categoria.
Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (4), Bolsonaro oficializou o reajuste de 33,23% para professores da rede pública de educação básica. A portaria, assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo presidente Jair Bolsonaro, eleva de R$ 2.886 para R$ 3.845 o piso salarial nacional da categoria.