Prefeito de São Bento libera eventos com até 300 pessoas, mas cobra comprovante de vacinação com no mínimo duas doses

O prefeito Dino Penha assinou nesta terça-feira (1) um novo decreto no município de São Bento contra a pandemia do Coronavírus. Estão liberados eventos com até 300 pessoas, mas haverá cobranças de comprovantes de vacinação. O boletim divulgado hoje mostra que os casos de Covid-19 caíram de quase 500 para 129 ativos.

Dino Penha, prefeito de São Bento

De acordo com o novo documento, passa a ser obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação com a segunda dose contra a Covid-19, para o acesso a eventos realizados em ambiente fechado, público ou privado. O ambiente deve respeitar a capacidade máxima de 50% nos locais dos eventos não podendo exceder ao número máximo de 300 pessoas.

Ainda segundo a norma, nos eventos é obrigatória a utilização de medidores de temperaturas e todos os estabelecimentos continuam com a obrigatoriedade de disponibilizar os clientes e funcionários álcool em gel em local de fácil acesso a todos. Os estabelecimentos serão fiscalizados de forma periódica, confirmado o descumprimento por qualquer destes, estarão sujeitos a aplicação de multa.

Quem for pego descumprindo as novas medidas, poderá pagar até R$ 1,5 milhão em multa. Vejam o novo decreto…

Decreto Novo – São Bento – Baixar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *