O prefeito Toca Serra assinou nesta segunda-feira (24) um novo decreto contra o avanço do Coronavírus no município de Pedro do Rosário. O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostrou que o número de casos ativos passou para 56 e 391 casos já foram confirmados desde o início da pandemia.
Pelo novo documento, o atendimento em todos os órgãos do município não passará de 30% de sua capacidade física, exceto nas atividades essenciais, como por exemplo áreas de saúde, segurança urbana, tributos, assistência social, licitação e serviço funerário.
De maneira geral, ficam vedadas a realização de qualquer evento ou atividades não essenciais até o dia três de fevereiro deste ano, conforme orientação do Ministério da Saúde e do Ministério. Desde a semana passada, o prefeito Toca Serra já tinha anunciada a suspensão do Carnaval deste ano.
Ainda segundo o novo decreto, até fevereiro, os bares, lanchonetes, restaurantes, academias de ginástica, estabelecimentos de estética elou cuidados com a beleza e similares não poderão ultrapassar 30% da capacidade física do ambiente e também restrições para mercados e afins, que devem funcionar com 50% de suas capacidades e continuar com todas as demais medidas.
Vejam o decreto, na íntegra…