A cidade de Matinha confirmou 60 casos de Coronavírus nos últimos três dias e chegou a 1.190 testes confirmados. As informações da Secretaria Municipal de Saúde, que informou mais uma morte em decorrência do vírus.

De acordo com os números, no dia 14 deste mês, os ativos eram 98 pessoas e agora passou para 1.190 casos confirmados. O número de suspeitos aumentou para 48 e os recuperados somam 1.019.
Após meses sem mortes em decorrência da Covid-19, a prefeitura confirmou a morte de um matinhense infectado, sendo o 22º caso. Segundo a Secretaria de Saúde, era um idoso que sofria de outras doenças e morreu há três dias.
Ele estava internado no Hospital Municipal de Matinha e tinha testado positivo para a Covid-19, mas estava vacinado. Desde o dia 27 de julho, a cidade não confirma mortes pelo vírus. Esta é uma das primeiras mortes em decorrência do vírus na região da Baixada Maranhense após o início da vacinação.
Decreto
A prefeita Linielda de Eldo assinou um novo decreto na manhã desta segunda-feira (17), suspendendo o carnaval deste ano e possíveis aglomerações. No entanto, mesmo diante dos casos, ela autorizou que festas e afins sejam realizadas durante às sextas e sábados até as 2 horas da madrugada, sendo permitida uma na sede e uma na zona rural.