Após um mutirão de testagem realizado nesta terça-feira (11), o prefeito Dino Penha resolveu baixar um novo decreto na cidade de São Bento contra a Covid-19. Os dados mostram que os novos casos cresceram em larga escala e só nas últimas 24 horas foram identificados 38 novos infectados.
Agora, de acordo com o novo decreto, estão proibidos por 15 dias as festividades e demais eventos que possam ocasionar qualquer tipo de aglomeração, como por exemplo, vaquejadas, festas, carnaval e similares, enquanto perdurar a emergência sanitária decorrente da pandemia de Covid-19. As autorizações para festas também estão suspensas.
As atividades comerciais devem continuar a observar as medidas sanitárias estabelecidas pelo Estado do Maranhão e pelo Município, especialmente usando máscara, álcool gel, evitar aglomerações e filas organizadas. Na semana passada, Dino Penha já tinha anunciado que decidiu cancelar o Carnaval deste ano.
Outras cidades
Seguindo as recomendações do Ministério Público e das autoridades em saúde , as prefeituras de Arari e Cajapió também decidiram cancelar as festividades do Carnaval deste ano. Em todas as cidades da Baixada Maranhense houve um grande aumento de casos de Coronavírus.