Estão suspensas as festas e as comemorações do Carnaval 2022 na cidade de Cajapió. A decisão foi anunciada pelo prefeito Dr. Marcone, nesta segunda-feira (10), após a cidade confirmar mais de 40 casos de Coronavírus.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, neste momento, são 44 pessoas infectadas pela Covid-19 e outros sete na condição de suspeitos. Ao todo, já foram confirmados 270 pessoas, sendo 221 recuperados e cinco mortos.
Para conter a onda de novos casos, as festas estão suspensas e uma multa, que pode chegar a R$ 1,5 milhão, foi estabelecida. “Ficam suspensas, em todo o território do município de Cajapió, festas ou eventos comemorativos de carnaval exercício de 2022, incluindo prévias carnavalescas e similares, em virtude da pandemia da COVID-19”, decretou o gestor.
O decreto também manda que as secretarias se abstenham de emitir qualquer espécie de autorização para a realização de eventos e festejos carnavalescos e pré-carnavalescos e, em decorrência da proibição, deixa de ser ponto facultativo no município de Cajapió as datas de 01, 02 e 03 de março deste ano e terão expediente normal nestas datas.
Parabéns senhor Marcone pela sua atitude não sou de cajapior mas sempre acompanho suais decisão e pra quem tem peito e quem veste cueca macho se todos tomasse essa decisão estão de parabéns