Dupla é presa por policial de folga após roubar e agredir homem de 58 anos em Viana e assaltantes e homicidas são presos em Arari, Matinha e Penalva

Um policial de folga prendeu dois homens nesta quinta-feira (25), após eles agredirem e roubarem um homem de 58 anos, no município de Viana. O caso foi registrado por volta das 21 horas, no Bairro de Fátima.

Dupla presa em Viana

Segundo as informações, dois homens identificados como Leandro Silva, de 32 anos, e Sandro Gomes Coelho, de 20 anos, assaltaram e agrediram um senhor identificado como José Antônio Costa, após a vítima resistir e entrar em uma luta corporal com um dos suspeitos. Após isso, eles saíram em uma moto.

Um soldado de folga, identificado como Radeyson, estava passando no local do crime e saiu atrás dos criminosos. Ele, em seu próprio veículo, conseguiu abordar os suspeitos, deu voz de prisão aos dois, desarmando-os e solicitou o apoio das guarnições de serviço para que fosse feito a condução para a delegacia regional de Viana, onde fez a apresentação, sem lesões corporais para as providências que o caso requer.

Vale ressaltar que a vítima foi lesionada no cotovelo, joelho e tornozelo esquerdos, em virtude da luta corporal com os acusados. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .32, com numeração raspada, uma moto honda pop 110 e um cordão, que foi roubado da vítima.

Matinha

Dois homens foram presos e uma moto foi recuperada pela polícia de Matinha nesta quinta-feira (25). De acordo com as informações, ambos foram abordados no povoado Itaquaritiua, entre Matinha e Viana, e acabaram sendo presos por roubo e tráfico de drogas.

Ao serem vistos pela polícia, eles jogaram no chão a droga que estavam de posse e a moto que eles estavam conduzindo, após consulta a boletins de ocorrência, foi verificado que ela tinha sido roubada um dia antes, na cidade de Pedro do Rosário. A vítima teria reconhecido a dupla como os autores do roubo.

Penalva

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(25), uma operação integrada entre a Polícia Civil e Policia Militar do Maranhão foi deflagrada no intuito de cumprir mandados de prisão no município de Penalva, região da Baixada Maranhense. Como resultado da ação policial, um homem foi preso temporariamente, apontado como o principal suspeito de cometer um homicídio.

As investigações apontam que, no dia 21 de fevereiro de 2021, o preso teria assassinado a vítima com disparo de arma de fogo com a motivação de uma desavença entre o investigado e a vítima, os quais constantemente se ameaçavam. Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Penalva, o preso já possui dois ciclos prisionais pelo crime de tráfico de drogas, já tendo cumprido pena no Complexo de Pedrinhas.

Na mesma ação, os policiais ainda prenderam em flagrante por tráfico de drogas, um segundo indivíduo, pois com mesmo foi apreendida uma relevante quantidade de maconha. Os presos encontram-se no sistema penitenciário à disposição da justiça. A operação contou com a participação de investigadores da 6ª Delegacia Regional de Viana, da Delegacia de Penalva e de homens da Força Tática da Polícia Militar.

Arari

A Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última quinta-feira(25), na cidade de Arari, conseguiu prender em flagrante dois homens pelo crime roubo com uso de arma de fogo. As prisões foram decretadas por investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Arari.

Segundo o delegado regional titular de Viana, Carlos Alberto Braga, após o crime a vítima compareceu à delegacia para informar que teve sua motocicleta subtraída em uma assalto. De imediato, a Polícia Civil de Arari deu início as diligências no intuito de capturar os autores do crime que foram presos na BR-222 em deslocamento para o município de Vitória do Mearim.

A dupla foi presa em flagrante pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. A arma de fogo utilizada na ação criminosa foi apreendida. Os autuados foram encaminhados à Unidade Prisional de Viana, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *