A Polícia Civil de Vitória do Mearim realizou na tarde desta quarta-feira (10), a apreensão de 29 armas de fogo e outros 30 prontas para serem fabricadas. O suspeito foi preso e levado para a Unidade Prisional de Viana.
Segundo as informações, a operação foi realizada no povoado São Lourenço, zona rural de Vitória do Mearim. O suspeito, identificado pelas iniciais de J.R.P.S. foi autuado pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. No momento da prisão, ele estava em sua casa, fabricando as armas.
Após constatar a prática delitiva, a Polícia Civil apreendeu 29 armas de fogo prontas para uso, além de 30 armas de fogo desmontadas que estavam sendo fabricadas ou em fase de manutenção. Após os procedimentos legais cabíveis, o nacional foi conduzido em flagrante delito até a Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim.
Ele foi interrogado e será encaminhado para Viana, onde permanecerá a disposição das investigações policiais e da Justiça Criminal. Vejam os detalhes com o delegado João Firmo, que liderou a operação.