Nesta sexta-feira (5), a Comunidade Católica do povoado Pedreiras, na cidade de Cajapió, completou 116 anos de organização. Para comemorar esta data, os moradores realizaram uma grande festa para marcar mais de um século de movimentos e fé cristã.
Conta a história que nos anos 1900, os irmãos Pedro e Domimgos Costa construíram uma capela sob a denominação de Cruzeiro de São João Batista, e no dia 05 de novembro de 1905 foi celebrada a primeira missa.
Com o passar dos anos a liderança dos cultos foram passando de forma hereditária, primeiro para João de Deus Costa e posteriormente para Benevenuto Bispo Costa, que nos anos 1970 entregou as chave da igreja para seu filho, Marcelino Catarino Costa, popularmente conhecido como Macico.
Célebres pregadores participarem ativamente da comunidade, tais como: Crispiano Dourado, Zé Araújo, Zequinha Costa, dentre outros. Uma missa de ação de graças foi celebrada para marcar essa importante data, que marca a presença da fé católica na região. A comunidade de Pedreiras está de parabéns.
116 ANOS! TRISTE VER QUE TANTA DEDICAÇÃO E PERSEVERANÇA, INDEPENDENTE DA RELIGIÃO, NÃO TEVE APOIO DO PODER PUBLICO. PREFEITO E PRIMEIRA DAMA, SE SENSIBILIZEM COM ESTA COMUNIDADE E CONSTRUAM UMA PRACINHA E AJUDEM A COMUNIDADE A REFORMAR A IGREJINHA, VOCÊS SÃO PESSOAS DE CORAÇÃO BOM!
PARABÉNS MESMO À COMUNIDADE DE PEDREIRAS… SÃO 116 ANOS.