Um casal que sobreviveu ao naufrágio da lancha ‘Proteção de São José’ participou nesta terça-feira (26), de uma roda de conversa promovida pelo Centro de Ensino ‘Acrísio Figueiredo’, escola da Rede Pública Estadual da cidade de São João Batista.
Durante a atividade escolar, os sobreviventes Pedrinho Duarte e Marinete Duarte contaram detalhes da tragédia, que vitimou dezenas de moradores da Baixada Maranhense, principalmente de São João Batista.
A atividade foi proposta pelo professor Marcelo Silva e apresentado pelos alunos da escola. Além dos demais docentes e discentes, a roda de conversa contou com a participação especial dos professores Valdez Diniz e Kátia Duarte, diretora de escola e filha dos dois sobreviventes.
Além dos relatos emocionantes de uma das maiores tragédia marítimas do Maranhão, o casal mostrou uma roupinha de um bebê deles, que infelizmente foi uma das vítimas fatais do naufrágio. A programação do trabalho escolar contou, também, com exposição de fotos, relatos e atividades extras.
A tragédia marítima, acidente ocorrido em 27 de outubro de 1965 durante um trajeto entre o município de São João Batista e São Luís, completa 56 anos nesta quarta-feira (27) e a programação terá missa campal e vídeos a serem exibidos no Porto da Raposa e na Praça da Matriz.
O pai da minha sogra estava nessa lancha, ele sobreviveu ao naufrágio mais a esposa dele que é mãe da minha sogra foi uma das vítimas fatais.
Como se chama o pai e a mãe da sua sogra?
O pai é José Santos, do Queluz
O marido da minha tia q era meu padrinho faleceu nesse naufragio eu era criança mas lembro de vê as pessoas trazendo os corpos enrolado em redes foi uma imagem q nunca esqueci
Como se chama o pai e a mãe da sua sogra?
A Deus, meus olhos encheram de lágrimas, lembrar do coração desse casal maravilhoso ter perdido sua primeira filhinha recém-nascida. Me emocionou bastante. Nao contive as lágrimas. Parabéns a filha Katia por essa linda homenagem. Eles sao mais que merecedores , foram uns heróis, suportarem tanta dor. Deus abençoe vossos corações.