Seduc abre inscrições de 680 vagas de cursos profissionalizantes para localidades pesqueiras da Baixada Maranhense

A Secretaria de Estado da Educação abriu nesta quinta-feira (21), edital com oferta de 2.200 vagas para cursos profissionalizantes que serão ofertados por meio do Programa Trabalho Jovem em 21 municípios maranhenses, inclusive na região da Baixada.

Municípios da Baixada terão direito a mais de 600 vagas

Entre as cidades contempladas estão sete da Baixada Maranhense que o blog cobre: Cajari, Olinda Nova do Maranhão, Penalva, Pinheiro, São Bento, São Vicente Ferrer e São João Batista. Nestes municípios, estão sendo ofertadas 680 vagas para diversos cursos, em parceria com sindicatos e colônias de pescadores.

As inscrições serão realizadas de forma presencial até o próximo sábado (23), nos locais previstos no edital, de acordo com o quadro de vagas. A confirmação de matrículas deverá ser efetiva na segunda-feira (25). A escolaridade mínima para se inscrever é o Ensino Fundamental e a idade é a partir dos 16 anos.

Estão sendo oferecidos cursos como beneficiamento de pescado; piscicultor; gastronomia regional; artesão em pintura em tecido; redeiro de pesca; criação de peixes em viveiros; guia de turismo local; manutenção de motores de embarcação; criação de peixe em viveiro ou tanque escavado; estética; maquiador; cabeleireiro; instalação e manutenção de ar-condicionado; assistente administrativo; barbeiro; doces e salgados, entre outros.

Vejam o edital completo e onde se inscrever nas cidades da Baixada…Edital – Cursos Pesqueiros – Baixar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *