O vice-prefeito Constâncio Sousa, que deverá assumir definitivamente a gestão do município, decretou luto oficial por três dias na cidade de Cajari, em razão da morte da prefeita Dra. Maria Felix, de 51 anos. Como anunciamos mais cedo, a gestora morreu nesta sexta (22), em Brasília, onde estava fazendo tratamento contra um câncer.
Em uma mensagem divulgada nas redes sociais da prefeitura, a gestão anunciou que o luto oficial durará por sete dias e que as bandeiras ficarão a meio mastro. “Em sinal de profundo pesar pelo falecimento da Dra. Maria Felix Rodrigues dos Santos, que, em vida. prestou inestimáveis serviços ao município de Cajari”, declarou o documento assinado pelo vice.
Mais cedo, também pelas redes sociais, a prefeitura comunicou oficialmente a morte da prefeita. “Nossa cidade perde mais que uma líder, perde também uma mãe, que era amada, respeitada e admirada por todos que a conheciam. Só temos a agradecer, por todo trabalho e empenho que ela sempre dedicou a cada cajariense”, diz a nota.
Homenagens
Diversas autoridades do Maranhão divulgaram notas lamentando a morte precoce da prefeita de Cajari, que também era mãe do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, e esposa do juiz de direito, Osmar Gomes.
Entre as homenagens estão a dos presidentes da Assembleia Legislativa do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão e Câmara Municipal de São Luis, além de Academias de Letras, Câmaras Municipais, prefeito de São Luis e de diversos municípios da Baixada Maranhense, bem como vereadores, lideranças políticas e moradores.
Tive a oportunidade de conhece la realmente uma grande perca .meus sentimentos a família
Muito triste a perca de uma grande mulher, que foi guerreira até o seu último minuto. Meus sentimentos a todos.
Muito triste a perca de uma grande mulher, que foi guerreira até o seu último minuto. Meus sentimentos a todos.