Três filhas de um empresário natural de São Luis, morto em 2018, entraram na Justiça pedindo que a ex-prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, pague um empréstimo que ela teria feito com o empresário em 2017, no valor de R$ 50 mil reais.
A ação foi ingressada esta semana pelas filhas do falecido, de nome Josué Alvares Mendes Filho, na Justiça de São Vicente Ferrer. Segundo a denúncia, o empréstimo teria sido feito em fevereiro de 2017, quando o empresário emprestou o valor de R$ 50 mil e que deveria ser pago com acréscimo a título de juros pela ex-prefeita.
A denúncia diz que Conceição foi buscar esse valor em mãos no munícipio de Pinheiro, onde o falecido residia, que o contrato foi feito de forma verbal e que ela deveria fazer o pagamento até o fim de 2018. Como o empresário morreu em agosto deste mesmo ano, as herdeiras tomaram conhecimento da dívida e tentaram fazer um acordo, mas elas disseram que quando chegava a data acordada, a ex-prefeita pedia sempre outros prazos.
As três filhas anexaram diversas mensagens trocadas entre elas e a ex-prefeita Conceição. A ação conta ainda que elas dependiam economicamente do pai e que ‘esse crédito é de tamanha importância, uma vez que, as filhas ficaram desassistidas, as necessidades cotidianas mudaram, e postergar o cumprimento do contrato, significa aumentar o sofrimento pela perda do pai, sentimento este ainda latente no dia a dia das requeridas’.
Elas também disseram que atualmente Conceição Castro é efetiva em cargo público em São Vicente Ferrer e atualmente exerce o cargo de prefeita do município, o que não procede, pois ela deixou o comando da cidade desde o dia 31 de dezembro de 2020. A ação ainda não decisão da Justiça.
O blog tentou conversar com a ex-prefeita, mas até agora não teve retorno. A ação pode ser vista pelo número 0800437-21.2021.8.10.0130, no site do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Caso de agiotagem?
Provavelmente foi pq Freitas estava com ela e todo sabe da cidade que Freitas pede muito dinheiro pra agiota. Quem não lembra da casa de Freitas na estrada nova que o comerciante (agiota) tomou
esse levou fumo.
Do jeito que ela tem palavra, não pagou em vida image agora depois de morto
Blog do Jailson Mendes removeu este comentário