O prefeito de Arari, Rui Filho, acaba de lançar, nesta quinta-feira, 13, um decreto com toque de recolher entre segunda e sábado e lockdown total aos domingos. A medida foi anunciada para conter a onda de novos casos que atingem a cidade.
Segundo as informações que constam no documento, a cidade terá um toque de recolher de segunda a sábado, a partir das 21 horas, e um fechamento total e proibição de circulação de pessoas das 6 da manhã de domingo até a madrugada de segunda-feira.
De acordo com o decreto, estão suspensas nestes períodos todas as atividades comerciais e de prestação de serviços, inclusive delivery e drive thru, no âmbito do município. Fica determina a suspensão das atividades religiosas por meio presencial em igrejas ou templos e o prefeito resolveu as férias escolares da Rede Pública Municipal de Ensino que estavam previstas para o período de 17 a 30 de julho, que agora serão entre os dias 17 a 31 deste mês.
O documento também diz que permanecem inalteradas as medidas parciais preventivas e restritivas estabelecidas nos decretos anteriores até 27 de maio. Trata-se de um lockdown, que acontecerá com a decisão do Rui Filho, após a onda de novos casos de Covid-19. Como anunciamos ontem, a cidade de Arari teve quase 150 casos novos de Coronavírus só nos primeiros 12 dias de maio e cinco mortos em decorrência do vírus.
Vejam o decreto, na íntegra…Decreto – Arari – Baixar