O prefeito Toca Serra declarou luto oficial por três dias na cidade de Pedro do Rosário pela morte do pastor Antônio João Pereira Martins, esposo da ex-prefeita de Pedro do Rosário, Maria do Rosário. Ele morreu de Coronavírus na manhã deste domingo, 11.
No documento assinado durante a manhã, o gestor disse que a morte do pastor levou ao consternamento geral da comunidade pedrorrosariense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda deste Ilustre cidadão exemplar, além de entender que o Poder Público rende justas homenagens aqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade.
“Fica decretado Luto Oficial dias 11, 12 e 13 de abril de 2021 em todo território do Município de Pedro do Rosário (MA) e suspensão de expediente em todos os órgãos públicos municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais, em homenagem póstuma ao senhor Antônio João Pereira Martins”, disse o gestor, ao assinar o decreto.
Para cumprir a determinação, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município. “Neste momento difícil, oferecemos nosso apoio e pedimos a Deus que conforte os corações de sua esposa, ex-prefeita deste município, Maria do Rosário, demais familiares, amigos de todos que conheceram e tiveram o privilégio de sua companhia”, concluiu.