Estudantes de São João Batista, Olinda, São Vicente, Penalva, Viana e Cajari se destacam com notas acima de 900 pontos na redação do Enem

Alguns estudantes nas cidades de São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, Penalva, Viana, Cajari e São Vicente Ferrer tiraram notas acima de 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado pelo Ministério da Educação em janeiro deste ano. A redação teve como tema ‘O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira’. Os candidatos tiveram que fazer um texto dissertativo-argumentativo, apresentar opiniões e organizar a defesa de um ponto de vista e a nota poderia chegar a 1.000 pontos.

Alunos de Olinda, Penalva, São Vicente, Viana, São João Batista e Cajari, respectivamente, tiveram mais de 900 pontos na redação do Enem

Nas três cidades, três alunos conseguiram tirar acima de 900 pontos. Em São João Batista, o jovem Eliezítalo Costa Everton, morador do povoado Quiá, é um deles. Filho dos pescadores Elias Costa Everton e Josilmar Soares Costa, o estudante tem 19 anos e sempre estudou na cidade. Ele completou o Ensino Médio na escola Acrísio Figueiredo e fez 940 pontos na redação. Em conversa com o blog, ele informou que quer usar a nota para cursar Engenharia na Universidade Federal do Maranhão.

Um jovem de 19 anos também tirou a mesma pontuação em Olinda Nova do Maranhão. Trata-se de Mayron Sergio Santos, filho da pescadora Sandra Maria Silva Santos e do professor Mauro Sergio Serra Santos e sempre estudou em escola pública, concluindo o Ensino Médio no Centro de Ensino Aniceto Mariano Costa, em Matinha. Ao blog, os pais contaram que ele já faz Engenharia da Computação e ganhou bolsa integral, em São Luis, há um ano. O sonho do olindense é alcançar a nota máxima e fazer medicina na UFMA.

Essa mesma pontuação foi registrada pela jovem de Viana, Haniele Santos Rocha, filha de Ageu Gama Rocha e Joseila Santos Rocha, ambos vianenses. Haniele mora na rua Celso Magalhães, concluiu na escola Normal e pretende cursar Engenharia Civil. Em Penalva, a estudante Jaciara Diniz Silva, de 24 anos, alcançou a nota de 940 pontos também. Ela é filha dos lavradores Maria Ribamar Amaral Diniz e Nilo Bispo Duarte Silva, sempre estudou em escola pública e concluiu o Ensino Médio na escola ‘Dr José Joaquim Marques’. Ela quer usar a nota para o curso de Odontologia.

A estudante Raquelma Abreu Muniz, de 18 anos, moradora da cidade de Cajari, alcançou a nota de 960 pontos na redação deste ano. Ela é filha de pescadora Daria Maria Rodrigues Muniz e de José Luís Rodrigues Muniz, falecido e ex-gari da cidade. Sempre estudou em escola pública, com conclusão do Ensino Médio na escola Centro de Ensino ‘Quincio Pinto Muniz’. Raquelma já faz Matemática no polo EAD da UFMA em Viana, mas quer usar a nota para cursar bioquímica. Quer usar a nota pra cursar Bioquímica.

Em São Vicente Ferrer, o jovem estudante Beneylton Gonçalo Silva Carvalho concluiu a redação com 920 pontos. Ele fez até o segundo ano do Ensino Médio no Centro de Ensino Dr. José Arouche e mora no bairro Rita de Cássia. Ele é filho de Claudionor, conhecido como Calhano, e de Maria Reis. Ao blog, ele informou que quer cursar Farmácia.

Mais notas em São João Batista

Outros estudantes joaninos também se destacaram no Enem 2020

Em São João Batista, além da nota de 940, outros alunos se destacaram na redação com notas altas. É o caso de Dhemeson Reis Costa e João Lucas Alves Everton, que tiraram 900 pontos cada um. Outro também que merece destaque é o jovem Carlos Magno Figueiredo Ferreira Junior, que tirou 840 pontos. Os três estudaram também no Centro de Ensino Médio Acrísio Figueiredo e se preparam juntos para a realização do Enem.

Dhemeson Reis Costa tem 21 anos e é morador do povoado Ponta do Engenho. Ele é filho da lavradora Diane Cardoso Reis e de Luis Antonio Almeida Costa, já falecido. Ele quer fazer o curso de Direito, na UFMA. João Lucas é filho de dois agricultores chamados Daniel Costa Everton e Leandra Alves Everton. Ele também mora no povoado Quiá e tem 18 anos. Ele quer fazer Ciência da Computação. Já Carlos Magno tem 18 anos, filho de Lucinha e Magno Figueiredo e quer fazer Direita, na UFMA.

Thaynara Cirqueira Soares, moradora do povoado Santa Rita e de 19 anos, também tirou uma boa nota. Ela concluiu a redação com 880 pontos. A jovem estudou no Centro de Ensino Acrísio Figueiredo e é filha de Joselino Coelho Soares e Valdirene Diniz Cirqueira. Ao blog, ela informou que vai tentar usar a nota para cursar Direito.
Notas das redações dos alunos

11 respostas para “Estudantes de São João Batista, Olinda, São Vicente, Penalva, Viana e Cajari se destacam com notas acima de 900 pontos na redação do Enem”

  1. ISSO É SÓ UMA MOSTRA DE QUE É POSSÍVEL AUMENTAR O INVESTIMENTO EM ESCOLAS PÚBLICAS
    PARABÉNS A TODOS VOCÊS QUE TIRARAM NOTAS ALTÍSSIMAS

  2. Que orgulho para nosso estado,vão em frente meninos e que Deus os abençoem sempre e que esse seja apenas um degrau rumo a Vitória.

  3. A melhor forma de vencer na vida é através da educação, e assim é um instrumento de transformação do indivíduo. Parabéns a todos!

  4. Parabéns á todos vocês 👏e um parabéns especial a minha guerreira Jacyara Aires que fez bonito pela cidade de Cajari e pelo povoado Camaputiua.🥰👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *