Moradores da cidade de São Vicente Ferrer lamentaram a morte do missionário e ex-professor da cidade, Amaro Valdomiro de Melo, aos 72 anos. Segundo as informações, ele morreu em decorrência da Covid-19 nesta segunda-feira, 29.
Missionário e profeta Amaro, como era bastante conhecido, estava internado no município de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e não resistiu nesta segunda. Ele era casado com a professora da cidade de São Vicente Ferrer Elizabeth Costa de Melo e tinha cinco filhos adotivos e biológicos.
De acordo com as informações passadas ao Blog do Jailson Mendes, o missionário chegou na cidade na década de 80, quando começou a fazer um trabalho de evangelização por meio da Igreja de Cristo. Anos depois ele deu aulas de química, física e matemática na Rede Pública Municipal e foi ainda coordenador de Recursos Humanos na gestão da ex-prefeita Livramento Figueiredo.
Amaro, que já tinha sido ordenado pastor, nasceu em Caruaru, Pernambuco, mas adotou a cidade de São Vicente Ferrer como sua. Apesar de sua vida de missões em diversos estados brasileiros e fora do Brasil, sempre visitava o município e sua última ida à cidade foi em fevereiro deste ano, quando partiu para Campo Grande, também em missão.
Lideranças políticas, comunitárias, moradores e toda a população vicentina entra em luto pela morte de uma das figuras que mais contribuiu com a cidade. Em nota, a Prefeitura de São Vicente Ferrer lamentou a morte do pastor. “Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor e tristeza”, diz a nota.
O pastor presidente da Igreja de Cristo, da cidade, pastor Adailton Penha, também divulgou nota de solidariedade. “De uma maneira muito triste eu informo aos irmãos sobre esse acontecimento. Nós somos instruídos pela Palavra e da forma como Deus tratava o irmão Amaro, ele nos dizia que Deus sempre tem razão. Embora não venhamos entender, de uma coisa temos sempre a certeza: Deus sempre tem razão. Que Deus conforte a todos”, concluiu.
Vá em paz se.Amaro …
Vá em paz sr.Amaro …
mas não era só uma gripezinha?