Morre o agente comunitário de saúde e agricultor de São João Batista, Domingos Paiva

Morreu por volta do meio-dia desta quinta-feira, 25, o agente comunitário de saúde da cidade de São João Batista, Domingos Paiva, morador do povoado Chapada Grande. Segundo as informações passadas por familiares ele sofria de problemas ligados a disfunção de plaquetas no sangue.

Domingos Paiva morreu em São Luis

Domingos também foi diagnosticado com o Coronavírus e já tinha se curado, ainda em 2020. Já este ano ele teve que ser internado em São Luis, onde fazia tratamento, e seu quadro clínico piorou após uma forte febre, vindo a falecer nesta quinta. A família ainda não passou informações sobre o velório e enterro.

Domingos era casado com Francineia Fonseca, com quem teve um casal de filho, e era mais conhecido por seu trabalho de produção e venda de farinha na zona rural de São João Batista, sendo referência na região. Além disso, ele coordenava os trabalhos da Assembleia de Deus do povoado Chapada Grande.

Homenagens

Pelas redes sociais, autoridades e amigos divulgaram notas em solidariedade à família. A  Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, presidida por Dr. Julinho, divulgou nota onde lamenta a morte do agricultor. “

“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro Domingos Paiva, líder comunitário da comunidade Chapada Grande. Nos solidarizamos com os familiares e amigos do mesmo, e desejamos que Deus em sua infinita graças receba o irmão Domingos como carinhosamente o chamávamos. A todos da comunidade Chapada Grande, nossos sentimentos de pesar e um grande abraço”, disse a nota.

A Delegacia Sindical do Sindicato Regional dos Agentes de Saúde da Baixada Maranhense também lançou nota. “O nosso município perde um grande profissional que passou a parte da sua vida levando a palavra amiga e a prevenção as pessoas que mais precisavam. A nossa família ACS está de luto. Que Deus a tenha em seus braços “, disse a representante da categoria, Valdimara Santos.

“É lamentável nos depararmos com a notícia da perda de pessoas pelas quais temos algum vínculo e/ou afeto. Quanto respeito e carinho eu tinha por Seu Domingos Paiva! Admirava o trabalho q ele desempenhava como Agente Comunitário de Saúde, mas também tinha um grande apreço por sua atividade rural, pela farinha maravilhosa q ele produzia”, disse a secretária de saúde e vice-prefeita de São João Batista, Mayara Pinheiro.

2 respostas para “Morre o agente comunitário de saúde e agricultor de São João Batista, Domingos Paiva”

  1. Meus pêsames a família enlutada, Domingo era meu companheiro de caminho de escola, ele morava na casa de Dona de Ze Maria de Araújo, eu Morava na casa de Rita de Rita Serra, Rita ex-esposa do falecido Manoel de Donato. Voltávamos aos finais de semana para nossas casas e alimentavamos a certeza de contribuir com nossa gente. Amigo vá em paz para residir na casa do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *