O prefeito de São Bento, Dino Penha, acaba de divulgar uma nota de pesar pela morte do vice-prefeito do município Reinaldo Penha Filho, conhecido popularmente como Reinaldinho. Como anunciamos mais cedo, o líder político não aguentou as sequelas e morreu, aos 61 anos, em decorrência do Coronavírus na manhã desta quarta-feira, 24.
Em nota, Dino disse que lamenta a partida de seu companheiro e prestou solidariedade à família. “É com profundo pesar que lamento a partida do meu amigo, primo e parceiro de caminhada, Reinaldo Penha Filho, o nosso Reinaldinho, vice-prefeito do município de São Bento. Neste momento de dor, presto as minhas condolências e os meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, disse.
O gestor também anunciou que decretou luto oficial por três dias, contados a partir de hoje. “Considerando os inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade sambentoense no decorrer de sua vida como cidadão e agente político e o consternamento geral da comunidade e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda deste ilustre cidadão exemplar, de conduta íntegra, respeitável líder político e de ilibado espírito público”, diz parte do decreto.
Durante o período de luto oficial determinado pelo decreto, a bandeira municipal ficará hasteada à meio mastro em todos os órgãos públicos
do município. O corpo do ex-vereador e vice-prefeito será encaminhado ao município ainda hoje.
Lideranças e órgãos divulgam notas
A prefeitura de Palmeirândia prestou condolências aos familiares e amigos de Reinaldinho, em uma nota divulgada prefeito do município, Edilson da Alvorada. O ex-prefeitos das cidades de Olinda Nova do Maranhão e Viana, Costinha e Chico Gomes, também divulgaram mensagens de pesar por ocasião do falecimento do líder político.
A Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Gentil Garcês, também divulgou nota de pesar e lamentou a morte precoce de Reinaldinho. O deputado Leonardo Sá foi às redes sociais lamentar a morte do vice-prefeito. “Neste momento de pesar, o parlamentar se solidariza com os familiares e amigos do gestor, rogando a Deus que lhes dê o conforto devido”, comentou.