Morreu nesta segunda-feira, 22, em São Luis, o ex-vice-prefeito da cidade de Cajari, José Ribamar Furtado da Silva, conhecido popularmente como Zé Silva. Segundo as informações confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o líder político morreu em decorrência da Covid-19.
Zé Silva tinha 84 anos era militar do Exército aposentado e foi vice-prefeito do município por duas vezes, entre os anos1996 a 2004. Ele também disputou a eleição para vice-prefeito em 2020 pelo Partido dos Trabalhadores, na chapa do então candidato a prefeito Padre Paulo. A dupla não obteve êxito.
Zé Silva era irmão do também ex-vice-prefeito Antônio Furtado da Silva ( Xofé) e do advogado Francilino Furtado da Silva. Pelas redes sociais, a prefeita da cidade, Dra. Maria Félix, informou que decretou luto oficial por três dias pela morte do político e lamentou a morto do ex-candidato.
“Homem este que estimulou a cultura musical no Cajari e com forte atuação nos movimentos da Igreja Católica; um chefe de família exemplar e com atuação destacada na política local, tendo sido vice-prefeito do nosso município por duas vezes”, comentou. A ex-prefeita do município, Camyla Jansen, também divulgou nota de pesar.
Quem também se manifestou pela morte do líder político foi o presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato. “Hoje, o PT amanheceu de luto. Infelizmente perdemos dois companheiros de luta. Um deles, o ex-deputado federal Freitas Diniz. Também nos deixou, Zé Silva, que em 2020 disputou a vice prefeitura de Cajari pelo PT. Um companheiro humano, solidário e muito respeitado. São dois companheiros que entram para a história como exemplos de luta dentro do PT”, lamentou.
A prefeita atual de cajarii só sabe governar por decreto ,não se vê uma obra se qr. Está pior que antes