A atual prefeita da cidade de Cajari, Dra. Maria Felix, divulgou nesta quarta-feira, 10, uma nota em que acusa a ex-gestora do município, Camyla Jansen, de armazenar materiais escolares desde o ano passado em sua garagem.
Os materiais, de acordo com a denúncia, foram adquiridos com recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) desde o ano passado pela ex-gestão e que seriam destinado para um escola do povoado Itaquipé, na região de Enseada Grande. Porém a unidade de ensino nunca recebeu os equipamentos.
“Depois de várias incursões do secretário de educação, professor Douglas, junto à ex-diretora, a mesma decidiu informar onde estavam esses materiais. E sabe o local onde estavam? Exatamente na casa da ex-prefeita Camila Jansen, na garagem. O incrível é que esses materiais deveriam ter sido comprados pela própria diretora da escola, mas não foi assim que ocorreu”, comentou Dra. Maria Félix.
Ainda segundo a atual prefeita, ‘a desculpa foi que o material só foi entregue no mês de janeiro e a empresa entregou na casa da ex-prefeita’, o que foi considero estranho pela chefe do Poder Executivo, uma vez que ‘a ex-prefeita não tomou a providência de mandar entregar na escola do povoado ou na secretaria de educação’.