A prefeita de Olinda Nova do Maranhão, Conceição Cutrim, assinou agora há pouco o primeiro decreto com as medidas contra a pandemia provocada pelo Coronavírus. O motivo é o avanço dos números de ativos nos últimos dias.
De acordo com o documento, eventos que gerem aglomerações de mais de 50 pessoas e que sejam pagos estão proibidos em todo o território olindense pelo menos até o dia 31 deste mês, segundo o novo decreto da prefeitura.
Outras medidas como continuação da suspensão das aulas presenciais, uso de máscaras por todos os moradores, adoção de medidas em estabelecimentos comerciais e de serviços e a continuação do Estado de Calamidade Pública também foram anunciadas no decreto da prefeita.
Sobre os eventos, o documento explica que estão permitidos a realização de eventos públicos e privados de pequeno porte para os quais não haja cobrança de ingressos, assim compreendidos reuniões, festas de aniversários, jantares, batizados, bodas, casamentos, confraternizações, inaugurações, eventos científicos e afins.
Estes eventos deverão seguir algumas medidas como limite máximo de 50 pessoas por evento, quantitativo que deve ser reduzido à vista da capacidade física do ambiente, a fim de que seja garantida a observância da distância de segurança previstos em protocolos específicos determinados por órgãos de saúde; garantia à observância da distância de segurança e só poderão ser realizados após a observância do cumprimento dos protocolos específicos, podendo haver fiscalização e controle dos órgãos de saúde e segurança do município.
Vejam o decreto, na íntegra…Blog do Jailson – Decreto – Olinda Nova do MA- Baixar