Uma terapeuta de 55 anos é a primeira pessoa da Baixada Maranhense a receber a vacina contra a Covid-19 que se tem registro. Trata-se de Ana Lúcia Bogea, natural do município de Arari.

Ana Lúcia se mudou da cidade da Baixada Maranhense para o estado de Baviera, na Alemanha, em 2010. Lá ela trabalha como terapeuta ocupacional numa instituição que atende idosos desde 2010, a AWO – Pflegeheim Wendelstein.
Em conversa com seu amigo arariense, Alex Corrêa, ela informou que já se vacinou e que onde trabalha já morreram diversas pessoas. Segundo seu relato, em seu local de trabalho, de 23 pacientes, 6 faleceram por complicações da Covid-19 nos últimos meses.
Ana Lúcia tomou uma dose da vacina da Pfizer/BioNTech no dia 14 de janeiro. As informações foram confirmadas ao Blog do Jailson Mendes, por meio de conversas por aplicativos. “É a nossa Arari no mundo! É o mundo contra a Covid-19”, comentou Alex.
Imunização na Baixada Maranhense
As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 deve chegar nesta terça-feira, 19, nas cidades da Baixada Maranhense. Segundo as informações, as vacinas foram liberadas desde ontem aos municípios, juntamente com insumos como agulhas e seringas para quem solicitou.
Os imunizantes serão enviados para as regionais, nesse caso Viana e Pinheiro, e depois seguirão para as cidades. O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (18), 123 mil doses da vacina chinesa CoronaVac, distribuída no Brasil pelo instituto Butantan.
Rapaz! qual o objetivo dessa matéria?