Acusado de integrar facção criminosa na Baixada Maranhense é morto em confronto com a polícia em Penalva

Na manhã deste domingo, 17, policiais do Bope e Força Tática foram recebidos por bala em um bar na cidade de Penalva. O caso aconteceu por volta das 11 horas, no povoado São Joaquim e culminou em morte de um acusado de integrar uma organização criminosa.

Jayrison morreu durante confronto com a PM / Foto: Divulgação

De acordo com os relatos policiais, eles receberam denúncias de que dois elementos identificados como Jayrison Sousa Jansen, conhecido como ‘Gaguinho’ ou ‘Lobo’; e Eliosmar Pereira Moreira, conhecido como ‘Bidão’, estavam armados em um bar conhecido como Bar do Valdir. Ao chegaram no local, foram recebidos por balas.

Revidando, os policiais atingiram a região do tórax de Gaguinho e Bidão correu para dentro do estabelecimento, sendo preso minutos depois. Durante o tiroteio o dono do bar também foi atingido na perna, foi socorrido e liberado no Hospital Municipal. Jayrison não resistiu e morreu no local do tiroteio.

Há informações de que ‘Guaguinho’ exercia a função de ‘torre’ da facção criminosa conhecido como Bonde dos 40 na Baixada Maranhense e que ele pagava propina para policiais para monitorar as equipes da Força Tática. Ainda segundo as informações, existem contra eles dois mandados de prisão pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e homicídios.

Com eles, foram apreendidos duas pistolas, carregadores, munições, celulares, chaves de veículos e outros pertences.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *