Mais de 70 famílias quilombolas serão beneficiadas amanhã, 15, com recibos do Cadastro Ambiental Rural na cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. Sete comunidades da zona rural serão beneficiadas.
Além das famílias beneficiadas, o evento contará com as presenças do presidente da Agerp/MA, Júlio César Mendonça, do prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra e demais autoridades municipais.
O evento acontecerá a partir das 9 horas, na quadra poliesportiva ‘Jaime Mousinho Silva’, próximo à Câmara Municipal de Vereadores. A ação está sendo coordenada pelo Sistema da Agricultura Familiar do Estado, formado pela Agerp, Iterma e SAF, e vai beneficiar 77 famílias do município.
O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro público eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das áreas de preservação permanente (APP), das áreas de reserva legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.