Cinco dias após assumir a Prefeitura Municipal de Arari, o novo prefeito da cidade, o enrolado na Justiça Rui Filho, decidiu suspender todos os atos de posse e exercícios dos aprovados no último concurso do município para colocar seus aliados políticos, segundo as informações passadas ao blog.
O certame foi realizado em 2019 pelo prefeito Djalma Melo, através da Fundação Sousândrade, com mais de 340 vagas. Acontece é que o ex-prefeito só deixou para chamar os aprovados no fim do seu mandato, menos os professores, usando a pandemia para não empossar (veja AQUI), e agora o prefeito Rui Filho, que era seu candidato, passou a rasteira nos candidatos que passaram no certame, novamente.
O decreto, assinado hoje, 05, informa que estão suspensas todos os atos de posse e exercício dos aprovados por tempo indeterminado, atingindo, inclusive, os que já estavam em seus postos. Segundo as informações, como a portaria de nomeação saiu no dia 30 de dezembro de 2020, alguns aprovados já estavam em seus postos e amanhã, dia 06, outros iriam ser empossados definitivamente.
Apressado para colocar seus aliados e passando por cima da legislação, Rui Filho derrubou o ato do seu padrinho político, suspendendo todas as posses. Revoltados com a situação, os aprovados devem procurar a Justiça e organizarão diversas manifestações contra o ato do prefeito Rui Filho.