O Sindicato dos Servidores Públicos de Vitória do Mearim (SINDSERV) voltou a acionar novamente o Ministério Público após a prefeita Dídima Coelho não cumprir com a determinação judicial e não pagar os salários de dezembro.
Na semana, a Justiça mandou o Banco do Brasil impedir todos os pagamentos feitos pela prefeitura que não fossem de servidores públicos e garantindo o salário de dezembro e o 13º (revejam AQUI a matéria). De acordo com as informações do sindicato, o salário extra foi realizado, mas até agora não foram feitos os pagamentos referentes à dezembro.
Com, o SindServ enviou, nesta quinta-feira, 31, ao Ministério Público todas as informações solicitadas pelo órgão, informando que os servidores não receberam os seus salários do mês de dezembro e aguarda posicionamento da Justiça.
A promotora da cidade, Karina Freitas Chaves, já enviou um novo pedido ao magistrado requerendo o cumprimento integral da decisão proferida na semana passada, com expedição de ofício ao gerente do Banco do Brasil para que proceda ao estorno de eventuais valores movimentados desde aquela data, a fim de que seja garantido o pagamento salarial do funcionalismo municipal.
MALDITO SEJA OS PREFEITOS E PREFEITAS QUE ROUBAM DOS TRABALHADORES PARA PAGAR AGIOTAS.