Após ter uma votação pífia de um pouco mais de 2 mil votos e perder para o empresário Nato da Nordestina, que obteve mais de 8 mil votos, a ainda prefeita Dídima Coelho castiga os moradores do município de Vitória do Mearim.
Agora, já no fim do mandato, moradores que precisam de atendimento de hemodiálise em São Luis, via o programa de Tratamento Fora de Domicílio, reclamam da falta de transportes que era garantido pela prefeitura municipal, sob o comando da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo as informações passadas ao Blog do Jailson Mendes e confirmadas por parlamentares, o veículo usado antigamente para fazer o transportes bateu o motor, levaram para oficina e nunca foram buscar. Após isso, a prefeitura teria alugado três carros pequenos, mas não pagaram mais após o pleito de novembro.
Além disso, desde setembro Dídima não paga os funcionários da saúde.Vereadores da oposição dizem que Dídima Coelho abandonou a cidade de Vitória do Mearim e se recusa a fazer a transição ao novo governo, que será comandado por Nato da Nordestina a partir de janeiro.
O blog tentou contato com a gestora e assessores, mas até agora ela não se manifestou. O TFD instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas. Com informações do Neto Cruz.
Não vamos permitir que a Prefeitura Vitória do Mearim, seja usada por Nato para esquemas e negociatas com Josimar, o memso vale pra tu Carrinho de Cidreira, não vamos deixar funcionar os mesmos esquemas na Prefeitura de Viana.
A casa caiu Cidreira e Nato e etc. Pena que o povo ainda é tão fácil de se enganar. Mas vocês não vão fugir das autoridades e serem responsabilizados pelas leis do país.
Ta errada tem que cumpre como gestora perder fas parte