O atual vice-prefeito de Bacurituba, Antonio Carlos, assumiu a gestão municipal desde ontem, 23, após o prefeito José Sisto se infectado pelo Coronavírus e se internar em um hospital, na capital do estado. A primeira-dama também foi infectada.
Segundo as informações, como já se passaram 15 dias da ausência do gestor no município, o vice foi chamado para comandar a cidade durante os próximos dias antes de entregar a gestão para a prefeita eleita, Letícia de Siba.
Em uma nota, Antonio Carlos falou sobre a situação. “Diante do afastamento do prefeito José Sisto, por questões de saúde,tomei a decisão de assumir o mandato de Prefeito, na obrigação de honrar junto ao funcionalismo municipal, o pagamento dos seus proventos e todos os direitos por eles adquiridos”, comentou.
Antonio Carlos foi eleito em 2016 como vice na chapa de José Sisto, mas rompeu com o grupo e foi candidato a prefeito agora em 2020, ficando em terceiro lugar, com 928 votos. O candidato do prefeito era Freitas, que também perdeu e ficou em segundo, com 1.384 votos.
A vencedora do pleito deste ano foi Letícia de Sibá, que se candidatou pela primeira e ganhou as eleições com 1.709 votos. Ela assume no dia primeiro de janeiro, quando Antonio Carlos conclui seu mandato como prefeito interino.