De uma lapada, Justiça Eleitoral indefere candidaturas dos vices de Lucimar Gonçalves e Cleinaldo Bill, em Viana

A juíza de Viana acaba de derrubar as candidaturas dos vices de Lucimar Gonçalves e Cleinaldo Bill por irregularidades em documentos apresentados por eles à Justiça Eleitoral. As decisões, assinadas pela juíza Carolina Souza, cabem recursos.

Vices de Cleinaldo e Lucimar foram barrados na Justiça

No caso de Luzardinho, filiado ao PSL e candidato a vice da Professora Lucimar, ele não juntou documentação necessária como certidões estaduais e federais de 1º e 2º grau para fins eleitorais e mesmo sendo intimado, ele não entregou dentro do prazo, segundo a Justiça.

Dias após o parecer do Ministério Público, que pediu o indeferimento da candidatura, a defesa de Luzardinho deu entrada com os documentos, mas a juíza não aceitou. “Ante o exposto, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de Batista Luzardo Pinheiro Barros Fiho”, finalizou a magistrada.

Já Zé Amaral, candidato a vice-prefeito pelo Podemos na chapa de Cleinaldo Bill, não conseguiu provar sua escolaridade e também teve seu registro negado, apesar da lista de informações do candidato apresentarem que ele entregou esses documentos e o parecer do Ministério Público, que pediu o indeferimento, falar em ausência de certidões da Justiça.

Mas, segundo a sentença, o candidato não juntou comprovante de escolaridade legível ou outros meios de prova que pudessem aferir sua condição de alfabetizado, apontando-se incidência da causa de inelegibilidade. “Ante o exposto, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura José de Jesus Ferreira Barros”, completou a juíza.

Outro lado

O Blog do Jailson Mendes tentou conversar com os candidatos ou seus assessores, mas até agora não há nenhuma manifestação dos dois.

Registro Indeferido – Luzardinho – Viana – Baixar

Registro Indeferido – Zé Amaral – Viana – Baixar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *