Em São Vicente, pré-campanha entre Adriano e Lelé começa com representações na Justiça Eleitoral

A pré-campanha entre os possíveis candidatos do Democratas e Avante esbarrou na Justiça Eleitoral em São Vicente Ferrer. Duas representações tramitam na esfera eleitoral ingressadas por Adriano Freitas contra Lelé Arouche, inaugurando a pré-campanha na cidade.

Lelé Arouche e Adriano Freitas

Segundo constam no site do Tribunal Superior Eleitoral, a Comissão Provisória do Dem ingressou com duas representações contra o pré-candidato do Avante. O partido alega campanha antecipada, envolvendo também o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que esteve na cidade esta semana para inaugurar um diretório.

As duas ações foram ingressadas nesta semana. Na primeira, o Dem acusa Lelé Arouche de propaganda antecipada extemporânea e irregular, por meio de uma pintura em um muro a qual se equipara a outdoor, na cor laranja (cor do partido), com o número 70 e o slogan “Avante”, realizada na na residência do seu avô.

Em sua defesa, Lelé disse que o local o qual em que houve a pintura do muro narrado na inicial é a nova  sede do partido Avante, cuja pintura não guarda relação com propaganda eleitoral antecipada. Na decisão, obtida pelo Blog do Jailson Mendes com exclusividade e assinada ontem, 28, o juiz eleitoral Moisés Sousa de Sá julgou improcedentes os pedidos para condenar o pré-candidato do Avante.

O magistrado entendeu que a Legislação Eleitoral garante ao partido que pinte seu diretório das cores referentes à legenda e que ‘a mera divulgação do nome do partido político, nas cores do partido e com o número deste veiculados no muro, notadamente na sede do partido, não são capazes de evidenciar propaganda eleitoral antecipada’ e julgou improcedente a ação.

Numa segunda representação, o Dem também ingressou contra o deputado Josimar de Maranhãozinho, mas ainda não teve nenhuma decisão da Justiça Eleitoral.

A decisão publicada ontem pode ser baixada abaixo.

Decisão – São Vicente – Baixar

14 respostas para “Em São Vicente, pré-campanha entre Adriano e Lelé começa com representações na Justiça Eleitoral”

  1. O sujeito que é patrocínado por um bandido. Aonde é que quer ganhar eleição?
    Só um louco pra entregar a chave do cofre da prefeitura de SVF ou de qualquer lugar pra máfia desse sujeitinho que apareceu no nosso Maranhão de uma hora pra outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *