A vianense Fátima Travassos disputa, com outros três procuradores do Maranhão, o cargo de Procurador Geral do Ministério Público. A eleição acontece no próximo dia 26, entre o Colégio de Procuradores de Justiça.

Todos os membros do Ministério Público do Maranhão que integram o Colégio de Procuradores de Justiça poderão votar, incluídos os considerados em efetivo exercício para todos os efeitos legais.
Além dela, estão inscritos os procuradores Marcon Antônio Guerreiro, Sandra Lúcia Mendes e Themis Pacheco de Carvalho e o eleitor comandará a Corregedoria por dois anos.
Maria de Fátima Rodrigues Travassos nasceu em Viana, em 1958, e é formada em Letra e Direito. A vianense passou por diversas promotorias, pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Luís, presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) e promotora de Justiça de São Luís Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente.
Em 2008, assumiu o cargo, por 04 anos, de procuradora-geral de Justiça do Maranhão, tornando-se assim a 2ª mulher a dirigir o MP, após ser empossada pela então governadora Roseana Sarney. Além de várias obras, Fátima foi uma das que fundou a Academia Vianense de Letras, instituição que preside atualmente.
Pq querem tirar nosso Dr. Promotor de Sjb antes das eleições? Alguém sabe me dizer? Será que o pessoal, aqueles que pensam serem os donas da justiça maranhense estão pelo meio? Se Rotondo sair antes das eleições vai ter reportagem em rede nacional, deixem o cara tentar fazer justiça, deixem ele trabalhar…nem os mais prejudicados hoje se importam com ele nas eleição, mas um grupinho autoritário está morrendo de medo, não sei pq.