A procuradora do município de São João Batista, Ghirlayne Ferreira, negou ao Blog do Jailson Mendes que a prefeitura esteja pensando em decretar lockdown na cidade e que 80% do comércio esteja fechado.
A declaração veio após uma matéria da TV Mirante, que informou que a maioria dos comércios do município estão fechados e que medidas para combater o Coronavírus estejam sendo fortalecidas pela gestão municipal.
O jornal também mostrou fotos de barreiras, que realmente estão sendo feitas, mas as fotos que mostram as ruas vazias não condizem com a realidade e moradores dizem que os registros devem ser feitos aos domingos a tarde, onde tradicionalmente tem poucas pessoas nas ruas.
Uma matéria de um blog (veja AQUI) também afirmou que a cidade decretou o lockdown e que 80% do comércio está fechado. A procuradora informou que a informação não procede e que a prefeitura está pensando em divulgar novas medidas, mas não será o bloqueio total, como sugere o lockdown.
Um novo decreto deverá ser editado até o fim do dia. Vejam a matéria da TV Mirante.
Tem que ver e quem entra e sai da ai ou quer uma prova
Prefeito de São João Batista e o Secretário de Saúde tem que comprar é as Medicações pra Covid-19 que NÃO tem no Hospital, Cloroquina, Azitromicina, Anticoagulante, Corticóide, cadê os Milhões que entrou pra saúde e o Secretário nada fez, fazem Denúncias na Polícia Federal.
ta no bolso deles
Tem que decretar logo no início antes que aumente essa infecção. Até pq essa matéria é mentirosa e não é assim que tá acontecendo aqui. O que vemos é muita gente na rua e sem preocupação nenhuma. Graças a Deus não estamos vendo morte Mas precisamos prevenir. Tem que obrigar esse povo a ficar em casa duas semanas .
Onde se vio ai ta fechado claro filmaram depois que fecham a loja kkkk loja fica aberta ater 1 hora
Queria medidas eficazes,não as vejo,fechar comércio é fácil,deixar os comerciantes falirem é fácil para o prefeito que nem o pé põe na cidade,qual a ajuda ele está oferecendo a população? Aos comerciantes que estão pagando aluguel não sei como ,o movimento caiu sim , diminuiu sim as pessoas na rua ,e não se pode proibir o povo de sair de casa,ou será que o prefeito vai bater de porta em porta como faz no período eleitoral e vai levar mantimentos e pagar as contas de todo mundo,coitado do povo se contar com isso.Cadê o dinheiro que veio para o combate ao vírus ?
Tudo mentira manda filmar amanhã
Tudo mentira manda filmar amanhã
Ca der o povo de São João Batista
Que não gravar um vídeo, a realidade da cidade, usando a sua redes sociais para todos verem que o povo de São João Batista Ma tem que ter respeito.
Não adianta ficar falando não tem que mostra.