Celebrar o dia das mães é a mais pura e merecida atitude de reconhecimento de um ser capaz de agregar em si a completude do mistério divino: a geração da vida.

No entanto, é preciso ter a consciência de que este dia é meramente simbólico, pois a cada novo dia necessário é que nos debrucemos ante a grandeza de uma mãe para que possamos dar-lhe a devida atenção e cuidados. Ter ciência do verdadeiro sacrifício ao qual uma mãe se submete para gerar e nutrir sua prole requer de nós, não outra, senão a atitude de estar em permanente zelo pelo bem estar e felicidade dela.
Neste dia, em especial, pensemos em todas as mulheres destinadas por Deus ao sagrado sacerdócio que é a maternidade e intercedamos ao Autor da Vida que as cubra de sabedoria e bênçãos para que continuem sendo capazes de sobrepor, a si mesmo, a vida de seus rebentos, pensemos também nas bravas e dóceis mulheres joaninas, dentre as quais não menos, in memoria, destaco minha eterna e amada mãe Miguelina e peçamos a
Deus que lhes proteja dos sofrimentos deste mundo e lhes outorgue sempre a alegria, satisfação e realização do ato de ser MÃE.
Parabéns a todas as mães filhas e amigas de São João Batista.
Att: Prof° Aguiar e família