Diácono Joaquim Alves é ordenado padre e deve assumir paróquia de Matinha nos próximos dias

O diácono Joaquim Alves da Conceição Filho, de 35 anos, foi ordenado hoje como padre. A cerimônia foi realizada na Paróquia São Francisco de Assis, em Alto Alegre do Pindaré, comandada pelo padre joanino Olivan Reis. O evento teve a presença de diversas autoridades eclesiásticas e do bispo da Diocese de Viana, Dom Evaldo Carvalho.

Padre Joaquim ao lado do bispo de Viana

O evento de ordenação contou também com uma grande presença de fieis de várias partes da diocese em especial onde o novo padre exerceu o seu estagio como seminarista e diácono. O agora Padre Joaquim assumirá nos próximos dias a Paróquia de São Sebastião, na cidade de Matinha, que antes era comandada pelo padre Juarez.

Durante a homilia de ordenação, Dom Evaldo ressaltou a importância  da vocação e do serviço do presbítero em comunhão para dar testemunho do bom pastor que se doa pelo rebanho. Antes de ser tornar padre, Joaquim Alves passou por diversas paróquias. Entre elas, Penalva e São Vicente Ferrer.

Joaquim foi o primeiro padre ordenado por dom Evaldo Carvalho para a Diocese de Viana. O diácono Joaquim Alves da Conceição Filho é natural do Piauí e tem 35 anos. Licenciado em Filosofia, Bacharel em Teologia e especialista em docência do ensino superior, planejamento educacional, medidas sócio-educativas, gestão prisional e direitos humanos.

3 respostas para “Diácono Joaquim Alves é ordenado padre e deve assumir paróquia de Matinha nos próximos dias”

  1. Deus abençoe o ministério sacerdotal de Padre Joaquim, a missão é árdua porém muito linda com suas mãos santas consagra a hóstia no altar tem autoridade de Cristo quando na ceia mandou continuar fazei Ista em minha memória.

  2. Deus abençoe o ministério sacerdotal de Padre Joaquim, a missão é árdua porém muito linda com suas mãos santas consagra a hóstia no altar tem autoridade de Cristo quando na ceia mandou continuar fazei Ista em minha memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *