A Polícia Civil, através das delegacias de Polícia de Olinda Nova e Matinha, com apoio operacional da Polícia Militar, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira, em Olinda Nova do Maranhão.

O mandado, expedido pela Justiça, foi contra tráfico de drogas e uso de armas de fogo com numeração raspada. Segundo as informações, a polícia prendeu em flagrante uma mulher pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse de arma de fogo com numeração raspada.
Durante a diligência, os policiais lograram êxito em encontrar um revólver no calibre 38, com três munições intactas, 235,2 gramas de substância análoga ao crack, 145,7g de substância similar à maconha, 22,3g de material aparentando ser cocaína, além de R$ 3.010,10 em dinheiro, uma balança de precisão e um caderno com anotações relativas à mercancia da droga.
Cientificada dos seus direitos constitucionais, a conduzida optou por exercer o seu direito ao silêncio, sendo autuada pelos crimes previstos no art. 33, caput, da Lei 11.343/ 06 e o art. 16, parágrafo único, inciso IV, da Lei 10.826/2003. A autuada, após o exame de corpo de delito, será encaminhada para UPR de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.