Magrado exonera todos os servidores contratados e recruta efetivos a disposição em Viana

O ano novo começou com exonerações de quase todos os funcionários contratados e em cargos de confiança na cidade de Viana. Na noite do dia 31 de dezembro para o dia primeiro de janeiro, o prefeito Magrado Barros baixou um decreto exonerando todos os servidores comissionados.

Magrado Barros, prefeito de Viana

Segundo o documento, enviado ao Blog do Jailson Mendes, o decreto exonera todos os servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão e funções de confiança ou gratificada, bem como todos os contratos de trabalho temporário existentes em todas as Secretarias Municipais e demais Órgãos da Administração Pública Municipal de Viana.

Ainda segundo as informações, o prefeito resolveu deixar apenas os secretários municipais, presidente da CPL, pregoeira e assessores da CPL, Controlador Geral, Procurador Geral, Chefe de Gabinete, Diretor Administrativo
do Hospital Municipal Dom Hélio Campos, Chefe da Folha de Pagamento, Comandante da Guarda e o Superintendente de Limpeza Pública, Iluminação Pública, Trânsito.

Para ocuparem os cargos das pessoas exoneradas, o prefeito convocou os servidores efetivos que se encontram no
exercício de cargos de provimento em comissão e/ou a disposição de outros órgãos e Entes Federativos, que deverão retornar a partir desta data as suas funções nas respectivas Secretarias em que são Lotados, salvo os servidores cedidos ao Poder Judiciário.

Estima-se que mais de 1.500 pessoas foram exoneradas. A justificativa dada pelo prefeito é a necessidade de acabar com os contratos e readmitir os servidores efetivos. Vejam abaixo o decreto.

DECRETO Nº 0912019 – EXONERAÇÃO

2 respostas para “Magrado exonera todos os servidores contratados e recruta efetivos a disposição em Viana”

  1. É normal fazer isso ,mas a respeito do concurso público q foi cancela ,como fica os q pagaram ,pq até agora não saiu lista nenhuma com o nome das pessoas q irão receber seu dinheiro de volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *