Junior de Valdez apresenta projeto para homenagear a professora Creusa Jacinto em creche de São João Batista

O vereador Junior de Valdez conseguiu a aprovação de um Projeto de Lei que homenageia a professora Maria Creusa Silva Santos Jacinto, que morreu em outubro deste ano. A proposta coloca o nome da professora na creche que está sendo construída no bairro Paulo VI, em São João Batista.

Professora Creusa Jacinto

A creche começou a ser construída desde a gestão passada e ainda não foi concluída. Segundo o parlamentar, a homenagem fará justiça ao grande trabalho realizado pela professora em São João Batista, que foi marcado por grandes intervenções na área da educação. Creusa Jacinto era casada com Mequinho e era mãe de quatro filhos. Formada em Pedagogia, Creusa era uma das mais respeitadas professoras do município.

Ela foi secretária de educação nos três governos do ex-prefeito Dr. Zequinha Soares e também, por diversas vezes, diretora de escola. Além disso, Creusa Jacinto tinha a admiração de todos os professores e deu grandes contribuições para o desenvolvimento da educação do nosso município. Em 2017 foi a vencedora do Prêmio Freitas Câmara na Categoria Homenagens Especiais, pelos grandes serviços prestados à esta cidade.

“É um homenagem que apresento ao ser conhecedor dos relevantes serviços prestados ao município pela saudosa professora. Espero que tão logo terminadas as obras, possamos eternizar não só o nome, mas como toda a figura pública da professora Creusa Jacinto”, disse o parlamentar.

Mais indicações

Também ontem, Junior de Valdez apresentou proposta para viabilizar a construção de ciclovia no entorno da barragem ‘Maria da Luz’ e um quebra-mola no bairro Paulo VI, principalmente próximo da residência do senhor Mariano, fruto de uma reivindicação de moradores, que enviaram um abaixo-assinado com dezenas de assinaturas. As três propostas foram encaminhadas ao prefeito João Dominici

3 comentários em “Junior de Valdez apresenta projeto para homenagear a professora Creusa Jacinto em creche de São João Batista”

  1. O PARLAMENTO AO AVESSO
    DEVERIA PELO MENOS PEDIR A CONCLUSÃO DA OBRA VEREADOR
    A HOMENAGEM É JUSTA E NÃO VAMOS ENTRAR AO MÉRITO DISSO
    MAS VOSSA EXCELÊNCIA PERDE MAIS UMA VEZ A OPÇÃO DE FICAR SEM OUVIR QUE FAZ UM MANDATO FORA DAQUILO QUE FOSTE ELEITO EM 2016
    OS PROFESSORES NÃO ACREDITAM EM VOSSA EXCELÊNCIA
    SABES DISSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *