Morreu agora há noite, aos 71 anos, o padre João Batista Pires Araújo, vigário paroquial da Catedral e natural de Viana, na Baixada Maranhense. A morte foi confirmada pelo bispo da Diocese, Dom Evaldo Carvalho dos Santos, minutos atrás pelas redes sociais.

Padre João Batista morreu em seu quarto, em Viana, e a suspeita é que seja vítima de infarto fulminante. “No momento estamos realizando as formalidades necessárias e providenciando o velório que será realizado na igreja catedral de nossa diocese”, comunicou o bispo.
O pároco passou por diversas cidades como Vitória do Mearim, Santa Inês, São João Batista, Matinha, Alto Alegre do Pindaré, Tufilândia e por último, desde fevereiro deste ano, era o vigário Paroquial da Catedral de Viana, onde nasceu e morreu.
Ele foi ordenado no dia 25 de dezembro de 1985, também em Viana. As informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas. “Resta-nos rezar pelo descanso em paz desse nosso irmão e pelo conforto dos familiares”, concluiu o bispo da Diocese.
UM BOM HOMEM DE DEUS
COM CERTEZA ESTÁ DESCANSANDO AO LADO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
Um verdadeiro propagador da palavra de Deus,descanse em paz eterno pároco de Matinha.
A Paróquia São José Operário em Tufilândia, será sempre grata ao Padre João. Quando esteve conosco foi um evangelizador, nos incentivando a não desanimar da caminhada catequética.
Descanse em Paz!
Maria nossa Mãe, seu filho e nosso redentor Jesus Cristo com todos os Santos de Deus lhe receberão na glória do Pai Eterno.
Com a graça de Deus ele ja cumpriu a sua missão aqui na terra e o pai eterno ja o chamou para fica do seu lado.
Deus o tenha em seu Reino de Glórias, foi um homem bem aventurado!