Em nota, Fred Costa diz que não teve apoio de Magrado e fala sobre PED do PT em Viana

O Blog do Jailson Mendes recebeu, agora há pouco, uma nota de esclarecimento do candidato derrotado nas eleições do PED em Viana, Fred Costa. Ele diz que não teve apoio do prefeito Magrado e acusou o vencedor do processo, Dorivan Mendonça, de ser beneficiado no governo do democrata.

Fred ao lado de apoiadores

O advogado e filho do ex-prefeito Messias Costa também ataca a matéria do Blog do Jailson Mendes, divulgada ontem nesta página. O blog respeita a opinião do candidato derrotado, mas mantém, na íntegra, tudo o que informou, por se tratar de matéria de interesse público e relevante, à luz do a Constituição Federal, garantido ao titular desta página, Jailson Mendes.

Confiram, na íntegra, a nota encaminhada ao blog…

A verdade sobre o Processo Eleitoral do PT em Viana-MA

O Partido dos Trabalhadores iniciou em junho deste ano um dos processos mais importantes da legenda: o 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre. Além do fortalecimento do partido, as etapas municipais, estaduais e nacional deste processo promovem uma verdadeira onda de discussões internas, debates com a sociedade e um movimento transformador da militância. Neste domingo (8), o partido foi para a primeira fase do Congresso Nacional: as etapas estaduais, quando os filiados vão às urnas escolher presidentes municipais e zonais, delegados estaduais e diretórios municipais.

Em levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Organização do PT mostrou que a legenda continua sendo a maior do país. A força desta etapa do Congresso Nacional pode ser mostrada com números: pelo menos 4.951 cidades foram às urnas neste domingo, o que representa 85,9% dos municípios do Brasil!. Neste processo nos escrevemos como candidato a presidente Municipal do Partido, pois consideramos que era hora de traçar um programa de governo junto a sociedade e dialogar sobre os importaste avanços no Município que já fora governado por 8 (oito) anos pelo saudoso pai Messias Costa, homem de singular prestigio pelo comportamento humilde e conduta ilibada.

Dito isto, venho expressar repudio a matéria intitulada “Dorivan Mendonça vence PED do PT em Viana e impõem mais uma derrota ao prefeito Magrado”, que foi editada e publicada pelo responsável do BLOG datado em 10 de setembro de 2019. Primeiro ponto a ser visto, é que não houve interferências do Prefeito Magrado em favor da nossa candidatura, e em segundo plano se faz necessário mencionar que o presidente atual e reeleito Dorivan Mendonça faz parte da gestão municipal de Magrado, detém indicações no quadro de funcionários do município*, inclusive teve apoio irrestrito do Secretario de Juventude Municipal Raimundo Meireles.

Dessa forma chega ser leviano dizer que o prefeito estava nos apoiando, que apesar da amizade e respeito recíproco não temos compromissos selados e nem participamos da sua gestão. *Disponibilizo ao blog comprovante de nomeação como provas, mas advirto não divulgação para preservação de terceiros, apesar de serem documentos públicos. Forças externas ao partido tenta vincula-lo ao prefeito ou a pré-cantidatos, de forma a prejudicar o dialogo do partido com a sociedade, temos (grupo que nos apoiou) compromisso com o pré-canditado do partido Cleinaldo Bil, um dos melhores nomes para disputa municipal, saiu do processo eleitoral de 2018 como o candidato a deputado estadual mais votado em Viana.

Assim não há como vincular qualquer resultado negativo ao Prefeito. Na conjuntura do processo eleitoral o candidato reeleito Dorivan Mendonça teve apoio de duas correntes que disputam o processo estadual, uma dirigida pelo Deputado Zé Carlos e outra pelo Adjunto de Estado Francimar. O apoio da nossa candidatura foi ao atual presidente Augusto Lobato, o qual teve nosso mesmo desempenho de votação em Viana.

Desta forma, apontamos que no Processo Eleitoral do Partido dos Trabalhadores de Viana não há perdedores, e que foi um processo democrático com a participação dos seus filiados que constroem os rumos do partido e do país. Rogo ao titular do Blog que corrija as informações publicadas, e noticie dando o mesmo espaço a este direito de resposta.

Att. Frederich Marx, advogado e militante do partido dos trabalhadores.

Uma resposta para “Em nota, Fred Costa diz que não teve apoio de Magrado e fala sobre PED do PT em Viana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *