Na Famem, prefeito João Dominici reclama de sucessivos bloqueios do FPM de São João Batista

O prefeito de São João Batista, João Dominici, esteve ontem reunido com o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier, e, juntamente com outros gestores, reclamou dos sucessivos bloqueios do Fundo de Participação do Município.

Prefeito João Dominici participou da reunião na Famem

Diversos prefeitos se reuniram com o presidente da Famem e informaram que tiveram o Fundo de Participação dos Municípios (FMP) bloqueado ou retido do primeiro e segundo decêndios. Algumas prefeituras tiveram as duas parcelas bloqueadas, gerando atraso em folhas de pagamento de pessoa.

Pelo menos 27 prefeituras estiveram representadas na reunião convocada pelo presidente da Famem. O terceiro decêndio do mês de julho será pago nesta terça-feira (30). Como respostas, Erlânio Xavier nunciou que vai procurar o presidente Jair Bolsonaro para resolver o problema dos municípios maranhenses que tiveram o Fundo de Participação dos Municípios, FPM, bloqueados ou retirados pela Receita Federal.

No encontro foi constituída uma comissão de seis prefeitos que irá acompanhar em Brasília a condução política do impasse. Deputados e senadores da bancada federal do Maranhão serão convidados para reforçar a comissão em seus pleitos junto ao Governo Federal. Além de São João Batista, municípios como São Vicente Ferrer, Vitória do Mearim, Anajatuba e outras cidades também estão sofrendo os mesmos bloqueios.

Uma resposta para “Na Famem, prefeito João Dominici reclama de sucessivos bloqueios do FPM de São João Batista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *