Urgente: Em Viana, polícia prende foragido e líder do Comando Vermelho do estado do Pará

A Força Tática da Polícia Militar de Viana prendeu na noite deste sábado, 18, um foragido e um dos líderes da facção criminosa ‘Comando Vermelho’, do estado do Pará. Além disso, o acusado tem mandados de prisão por matar policiais no estado vizinho ao Maranhão.

‘Mãozinha’ é um dos líderes do Comando Vermelho do Pará, segundo a PM

De acordo com informações do 36º BPM de Viana, o preso foi identificado como Edson Ronny Muniz Franco da Silva, conhecido no estado como ‘Mãozinha’, de 30 anos. Ele estava hospedado em um dormitório e foi preso após uma denúncia anônima.Ao ser questionado sobre seu nome, ele informou o nome de um irmão como sendo o dele e que sua identidade estava na casa de uma tia.

Após isso, a Força Tática o conduziu até essa referida casa e no caminho ‘Mãozinha’ confessou ter informado o nome errado. Ele também também confesso que era Justiça do Pará. Ao verificar seu nome no Banco Nacional de Mandados de Prisão –BNMP, foi constatado que existem dois mandados de prisão em aberto em desfavor do preso.

Após isso, a polícia de Viana entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Pará, que disseram ser um dos elementos de mais alta periculosidade de todo o estado. A polícia de lá informou que ele é um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho paraense e que, na verdade, ele mora no bairro Tapanã, na capital do estado.

A Secretaria de Segurança Pública do Pará informou ainda que o acusado tem envolvimento em mortes de policias e que após ‘Mãozinha’ saber que a polícia estava investigando a participação dele, ele fugiu para o Maranhão e daqui iria para o Rio de Janeiro. Com o suspeito foram apreendidos três celulares. As informações são da Maracu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *