Mais de 230 professores de São João Batista participaram nos últimos dois dias de uma formação realizada pela Secretaria Municipal de Educação, comandada pelo professor Carlos Fonseca.
A abertura foi realizada na Colônia de Pescadores e sediou o I Encontro Pedagógico das Escolas Municipais, com o tema ‘BNCC em sala de aula: exercício do currículo colaborativo’. A formação é com foco na Base Nacional Comum Curricular e reuniu professores, diretores, supervisores e coordenadores do município e antecede o ano letivo, marcado para iniciar na próxima segunda-feira, 11.
A capacitação foi realizada na escola ‘Complexo José Maria de Araújo’ e foi marcada por oficinas, palestras e novas práticas de aprendizagem com foco para os parâmetros da BNCC, que é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
Conforme definido pela LDB, a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.
Segundo informou o secretário, a Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica e soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
Blog do Jailson Mendes
gente como vão iniciar as aulas sem nem uma pintura nas escolas?
todas as escolas um nojo, prefeito e secretário irresponsáveis
Muito boa a fala do nosso secretário falou foi a verdade que tem muito dinheiro na conta do fundeb e nao sabe porque não teve reforma.
Dudu peversidade nao deixa.
O secretário falou também que tem dinheiro até pra rateio.Vamos lá Rotondo ver que tanto dinheiro é esse.