Professor Israel fala sobre exoneração e acusa João e Eduardo Dominici de perseguição política; veja a nota

Israel Melônio

O presidente do Sindprof, Israel Melonio, vem a público denunciar a perseguição política que vem sofrendo desde o início da Gestão Municipal turbulenta do atual prefeito João Dominici, que é administrada de forma ditatorial pelo seu filho Eduardo Dominici, Secretário de Articulação Política. “Ao longo da minha história como professor desde de março de 1989, nunca tive queixa por parte de alunos, país, diretores, supervisores ou da comunidade por onde lecionei, procurei sempre cumprir com meus deveres, mas jamais deixarem de reivindicar por meus direitos”.

Diante desse posicionamento, nunca tive desentendimento com quem quer que seja, no meu ambiente de trabalho, se quer, dei motivo para responder qualquer processo administrativo ou disciplina, a exemplo posso citar os últimos diretores de escolas, as quais trabalhei, Diretor Denis Abreu (2005 a 2016) Povoado Santana e Diretor Joran Sérgio (2017 a 2019), Povoado São José.

Entretanto, fui surpreendido através do Blog de Jailson Mendes, com uma Portaria de Exoneração, por motivo de Processo Administrativo, processo esse, que nunca tive conhecimento e nem fui notificado, para me defender, como é assegurado pela CF/1988, no que concerne Ampla Defesa e o Contraditório. O que está bem caracterizado diante do desgoverno que se encontra atualmente no município de São João Batista, que o terror foi implantado, ninguém mais poder reivindicar seus direitos, mesmo de forma pacífica.

É de conhecimento público que o Gestor Municipal, utilizando-se do seu bel prazer, utiliza os recursos públicos, para arcar com pagamento de escritório advocatícios, pra tentar intimidar o MP, os Sindicatos, os servidores e os cidadãos de bem, nesta pobre cidade. Mas, é com muita tranquilidade e paz no coração, que irei me defender utilizando do meu único meio de sobrevivência e de minha família, que é meu salário, alcançado com muita luta, suor e dedicação, acreditando na Justiça de Deus e na Justiça dos homens, e me libertar de tamanhas perseguições de forma seletiva, individual e consecutivas.

Quero aqui afirmar, que acredito na justiça, e que esta forma utilizada, pelo Gestor, tem o objetivo de nós intimidar, nos calar, não reivindicar nossos direitos e os direitos dos nossos alunos. Esta maldade desencadeada pelo Gestor Municipal, não é apenas contra a pessoa do Israel, e sim, contra todos os professores e servidores municipais.

Gostaria de recomendar ao prefeito João Dominici, que o dinheiro público que ele está utilizando para perseguir nós professores, sindicalistas e o povo desta cidade, que seja utilizado em reformas das escolas que estão sucateadas, na compra de merenda escolar para os alunos, no pagamento de vigias e operacionais de serviços diversos, que as escolas estão sendo arrombadas todos dias, na reforma do hospital, na compra de medicamentos, para um atendimento digno ao povo que lhe confiou o voto, na compra de materiais de apoio didáticos e pedagógicos pra nosso alunado, na compra de carteiras escolares, ventiladores, arcondicionados que os alunos e professores só faltam morrer de calor e sede.

Finalmente, quero reafirmar o meu compromisso na defesa dos direitos e no cumprimento dos deveres dos nossos professores, enquanto estiver vivo e em frente o Sindprof.

Att/ Israel Melonio.

8 respostas para “Professor Israel fala sobre exoneração e acusa João e Eduardo Dominici de perseguição política; veja a nota”

    1. Se for por matrícula irregular podem fazer logo edital donproximo concurso. Se cair vai cair todo mundo que ta irregular. Tem Gente ai que nunca fez magistério e compro diploma e tao tudo recebendo.

  1. Se for por matrícula irregular podem fazer logo edital donproximo concurso. Se cair vai cair todo mundo que ta irregular. Tem Gente ai que nunca fez magistério e compro diploma e tao tudo recebendo.

  2. Concordo com vc Israel,somente esse pessoal que chupa o ovo do prefeito é que finge não ver esses descasos que VC citou.
    Basta ir ao hospital pra constatar o abandono do mesmo…
    É quase inacreditável ver essas pessoas apoiando esse prefeito como se ele realmente fizesse alguma coisa boa para a cidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *