O Ministério da Saúde publicou no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (20) o edital com cerca de 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil. Entre a lista de município, estão alguns da Baixada Maranhense e ao todo, o estado receberá mais 469 médicos.
A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. Nesta segunda-feira (19), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que presidente Michel Temer determinou que o país tenha o menor impacto possível com a saída de médicos cubanos do programa.
Serão 8.517 vagas e no primeiro edital, todas as vagas serão ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil. As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até as 23h59 de 25 de novembro, e deverão ser feitas pelo site maismedicos.gov.br. No ato de inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação;
Os médicos devem iniciar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro; a data-limite é 7 de dezembro. Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros. Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida. Eles poderão fazer o Revalida caso queiram exercer atividade também fora do programa.
Vejam a lista de municípios e a quantidade de vagas disponíveis.
São João Batista – 03 vagas
Cajapió – 01 vaga
Matinha – 02 vagas
São Bento – 02 vagas
Viana – 02 vagas
Pinheiro – 09 vagas
São Vicente Ferrer – 02 vagas
Olinda Nova do Maranhão – 01
PRA SÃO JOÃO BATISTA TEM QUE VIM UNS 10 PRA RESOLVER A SITUAÇÃO
TODO DIA É UMA DENUCNAI
se não fosse AMARILDO esse hospital estava entregue as traças.o Posto de saúde PERTO DA DELEGACIA NO TEMPO DE AMARILDO QUANDO FALTAVA AGUA ERA UMA GRITARIA DA POXA,AGORA TÁ SÓ O TERRENO E SEM POSTO PARA ATENDER O POVO, E ESSE POVO NÃO PROCURA O PROMOTOR….. VOLTA AMARILDO PREFEITO,FORA JOÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO