Os vereadores da Oposição devem investigar alguns contratos firmados entre a Prefeitura Municipal de São Bento e empresas que oferecem medicamentos e insumos para Hospitais Municipais.
O contrato é de 3 milhões e 800 mil reais, firmado entre as empresas Márcio G.A JALES-ME (Distribuidora Dutrafarma), localizada em Presidente Dutra; com a Drogaria Rocha Distribuidora, com sede em Teresina; a Bento e Souza e Cia LTDA; e a São Jorge Distribuidora Hospitalar, sediada em São Luís, capital do estado.
Só a Distribuidora Dutrafarma vai receber 2.424.937,15 desse valor, a ser pago pela Prefeitura Municipal de São Bento. Por sua vez, a Drogaria Rocha vai ganhar 483.347,08 reais; a Bento e Souza e Cia LTDA, vai receber 478 mil e a São Jorge Distribuidora vai lucrar 448.591,56 reais com os contratos firmados entre o prefeito Luizinho Barros e os proprietários dessas empresas.
Em contato com o Blog do Jailson Mendes, vereadores da Oposição informaram que deverão abrir investigação na Câmara de Vereadores e possivelmente deverão denunciar ao Ministério Público por suspeitas de irregularidades na contratação dessas empresas. O contrato tem prazo de vigência de 12 meses.
O blog enviou esta matéria para o prefeito de São Bento, Luizinho Barros, para possíveis esclarecimentos, mas até agora o gestor não se manifestou. O Blog do Jailson Mendes também informa que, em todas matérias que dizem respeito à administração de Luizinho Barros, sempre entra em contato com o gestor, mas nunca obteve resposta.
Folha de SJB
VIXI, CONTRATO DE QUASE 5 MILHÕES, ALÔ MPINISTÉRIO PÚBLICO, TEM ALGUMA COISA ERRADA AI
A culpa é do TJ e do TCE que deixaram este sujeito concorrer novamente, ele ja devia esta preso.