
A professora Yolanda Serra lançou uma campanha de incentivo à leitura em São João Batista. A campanha ‘Esqueça um livre e espalhe conhecimento’ deve iniciar no próximo dia 24 deste mês e está tendo adesão de diversos professores do município.
De acordo com a professora, a campanha já está sendo organizada em outras cidades, mas em São João Batista consistirá em esquecer, propositalmente, um livro em qualquer ponto da cidade acompanhado de um bilhete explicando o objetivo do projeto.
O modelo do bilhete deve ser: Ei, você que achou este livro! Agora ele é seu! Leia-o e empreste aos seus amigos e familiares! Boa leitura!”. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a professora Yolanda, que é docente da Rede Pública Estadual, falou sobre a importância do projeto e como surgiu a iniciativa.
“Vi a ideia em um grupo, numa rede social. Considerando a importância e a necessidade da leitura em nossa cidade, resolvi pedir licença à idealizadora do projeto, para realizá-la aqui em São João Batista no dia 24 de julho. Conto com a adesão de todos! Façamos do dia 24/07 o dia “D” da leitura. Quem não puder doar um livro, doe uma revista ou um texto que achar interessante. O importante é promover a leitura em nossa cidade”, disse.
Não fique de fora dessa campanha. Não se esqueça de deixar junto ao texto, livro ou revista, o bilhete informando o objetivo do projeto. Deixe no banco, na Casa Lotérica, estabelecimentos comerciais, praças, salão de beleza. Cada um escolhe o local ideal para deixar sua contribuição.
Entrega do Prêmio Freitas Câmara
O Fórum de Juventude de São João Batista entregou esta semana o Prêmio Freitas Câmara, na categoria Professor, à professora Yolanda Serra. O prêmio reconhece iniciativas de professores, cantores, diretores, empresas e demais profissionais do município.
Folha de SJB
Folha de SJB removeu este comentário
Parabéns professora Yolanda Serra por fazer a diferença na educação de São João Batista. Sempre admirei seu trabalho e minhas filhas (duas delas), tiveram o privilégio de ser suas alunas. Um abraço.
Linda!
??????