Após 45 dias de prorrogação de prazo, aprovados no concurso de Penalva cobram posse

Diversos aprovados no Concurso Público do município de Penalva entraram em contato com o Blog do Jailson Mendes para cobrar a posse anunciada pelo prefeito Ronildo Campos. O concurso foi realizado no início de 2017, mas até agora nenhum dos aprovados tomou posse.

No início deste ano, eles cobram a homologação por parte do prefeito da cidade, Ronildo Campos, que chegou a homologar e marcar a data da posse. Porém, passado o gestor prorrogou a data alegando que a análise dos documentos estaria impedindo a posse e deu 45 dias. Passados esse prazo da prorrogação, os aprovados estão sem saber o que fazer.

Em um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado no início do ano passado entre o Ministério Público e o prefeito, a prefeitura se comprometia em realizar e chamar todos os aprovados no concurso. O TAC estabelecia que o prazo, que não poderia ser estendido, também valeria para a nomeação e a posse dos aprovados no certame.

Assinado pelo promotor de justiça da comarca, Alexandre Sabino Meira, e pelo prefeito Ronildo Campos Silva, o acordo previa, ainda, a revogação, até janeiro de 2018, de todos cargos comissionados não enquadrados nas determinações do artigo 37 da Constituição Federal. Neste caso, o prefeito segue demitindo contratados, mas não chamou ainda os aprovados.

Além de outras determinações, o acordo feito entre o promotor e o MP previa que o Município abstenha-se de novas contratações por meio de cooperativas ou outra forma de terceirização. A prefeitura também não deve manter contratações deste tipo. A multa por descumprimento estipulada é de R$ 1 mil diários, a ser paga conjuntamente pelo Município, pelo atual prefeito e seus sucessores.

O blog do Jailson Mendes entrou no site da empresa que realizou o concurso, o Instituto Machado de Assis. Até hoje, consta apenas os resultados definitivos dos aprovados e o resultado da homologação, mas a posse ainda não, o que deveria ficar por conta do prefeito Ronildo Campos. O blog pediu esclarecimentos ao prefeito, que se limitou a dizer que não tem nada a declarar.

Folha de SJB

8 respostas para “Após 45 dias de prorrogação de prazo, aprovados no concurso de Penalva cobram posse”

  1. Incompetente….
    Está tendo a antipatia de todos os aprovados no certame. Como construir uma carreira política em Penalva com esses desmandos todos? Fico nervoso até com os órgãos de controle que nada fazem.

    Cadeia nele! Contratar pq se tem uma lista enorme de aprovados?

    Alô MPE, OAB, PROCON, TCE, ALEMA,…

    Socooooorro !!!!!

  2. Incompetente….
    Está tendo a antipatia de todos os aprovados no certame. Como construir uma carreira política em Penalva com esses desmandos todos? Fico nervoso até com os órgãos de controle que nada fazem.

    Cadeia nele! Contratar pq se tem uma lista enorme de aprovados?

    Alô MPE, OAB, PROCON, TCE, ALEMA,…

    Socooooorro !!!!!

  3. Senhor prefeitinho, o senhor e um tratante , gestor de farras 4 anos vai passar os aprovados vao member do que o senhor e sua corja estao fasendo lembrese disso, e nossa justica FICA como sempre de olhos fechados para Tudor isso. Ja chegaaaa, chama as pessoas para trabalhar a populacao merece ser repeitados todos nos.

  4. Um prefeito que está claramente infligindo a lei e os direitos dos aprovados no concurso. Somos sabedores como agi a velha política no Maranhão e no Brasil, mas não podemos e nem vamos nos calar diante desse discaso, tanto dos órgãos fiscalizadores que nada fazem pra inibir essa atitude desse prefeito ” Que diga de passagem é uma atitude vergonhosa. Passamos meses estudando pra passar, pagamos exames, tivemos gastos que não foram poucos. Se ele não tinha pretensão de chamar porque fez e homologou o concurso? Cadê a justiça que não faz nada?. Não estamos pedindo emprego seu prefeito estamos atrás do que é nosso por direito.

  5. É uma falta de responstabilidade de um gestor que lança um edital, faz o curso, após muita pressão homologa o concurso, convoca para nomeação e não quer dar a posse dos aprovados, preferindo continuar com os contratos, somente porque a maioria dos aprovados foram de fora, culpa somente dele, pois não investe em seus profissionais, mas a cidade só tem a ganhar com os novos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *