A Justiça Eleitoral julgou um pedido de reconsideração do Partido dos Trabalhadores de São João Batista. No mês passado, o Blog do Jailson Mendes publicou que a legenda tinha tido suas prestações de contas reprovadas e que por isso estava impedido de ter acesso ao Fundo Partidário e outras condenações como devolver todo o recurso recebido durante as eleições de 2016.

Agora, em nova decisão assinada pelo juiz eleitoral José Ribamar Dias Junior, assinada no dia 23 deste mês e obtida com exclusividade pelo Blog do Jailson Mendes, a justiça regulariza a situação do partido em São João Batista. A defesa do partido alegou que não houve movimentação financeira e que por isso, ficaram desobrigada de prestar contas.
Feito isso, os técnicos da Justiça Eleitoral emitiram parecer pela aprovação com ressalvas e arquivamento das contas, visto que não foram constatadas inconsistências e/ou irregularidades ensejadoras de eventual reprovação. Instado a se manifestar, o Ministério Público Eleitoral, igualmente, se posicionou pela aprovação com ressalvas e arquivamento das contas.
Posto isso, o juiz julgou procedente o pedido e regularizou a situação do partido. “Em face do exposto, diante da ausência de impugnação e movimentação financeira registrada em extratos bancários, bem como a emissão de pareceres da unidade técnica e do Ministério Público Eleitoral favoráveis à veracidade das declarações prestadas pelo partido político, JULGO PROCEDENTE o Pedido de Regularização do Partido dos Trabalhadores referentes ao exercício financeiro de 2016, considerando aprovada com ressalvas a declaração de ausência de movimentação financeira”, disse o juiz José Ribamar.
O PT da cidade é comandado pelo professor William Vieira e no período do processo eleitoral estava sob o comando do ex-vereador Aguiar Santos, como presidente, e do atual vereador Chico de Nhozinho, que era tesoureiro. Um ano depois teve a eleição e ala ligada ao secretário de Educação ganhou as eleições.
Folha de SJB
William é só figurativo, quem manda é Aguiar assim como mandava no Conselho
Quero ver agora, tá perdendo todas